quinta-feira, 5 de maio de 2011

NA CONTRA MÂO

“INCONFIDÊNCIA MANEIRA é uma homenagem ao meu estado de origem e, ao mesmo tempo, por se tratar de inconfidências que serão feitas nesse Blog. Claro que nem todas serão tão maneiras. Esse é o espírito. Espero que vocês acompanhem, gostem, critiquem e comentem.
Forte Abraço”.
Euclydes Bezerra




Frase de hoje e de todos os tempos.



LIBERTAS QUAE SERA TAMEN





EDITORIAL



Veja se nós não estamos na contra mão da história e da vergonha. Um réu confesso no processo do “Mensalão” é membro da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Federal ( Dep. João Paulo Cunha PT/SP). Um senador que pagou a pensão alimentícia de sua filha fora do casamento, com dinheiro de empreiteira, é Presidente da Comissão de Ética do Senado Federal (Renan Calheiros PMDB/AL). Um palhaço eleito com o maior número de votos de protesto da história de São Paulo,  tecnicamente analfabeto, é membro da Comissão de Educação (Dep. José Everaldo - Tiririca  PR/SP). Além dessas “pequenas” aberrações, temos ainda os Juízes Federais – a categoria de servidores públicos mais bem paga do país - (o que ganha menos recebe cerca de R$ 21 mil) ameaçando entrar em greve por aumento salarial.  O PT, partido da presidente, jogando claramente contra ela para beneficiar outros “cumpanhêros”, num verdadeiro butim.
O povo, bem o povo, como diria um técnico de futebol sobre o gol, é um mero detalhe. Cada povo tem o governo que merece. Ou tomamos uma iniciativa real ou nos tornaremos cúmplices e coniventes com esse estado de coisas podres que campeia o nosso triste e injuriado Brasil.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Olá Dr. Euclydes!`
    Não sei se trato com vergonha e desapontamento geral ou com gargalhadas e sorrisos, pois essa segunda opção realmente retrata a forma com qual somos tratados por nossos "representantes" políticos... És uma história muito triste.

    ResponderExcluir