quinta-feira, 5 de maio de 2011

NOTAS & ANOTAÇÕES

ALIENAÇÃO TOTAL

Nunca vi o Brasil tão preocupado e tão “ligado” num assunto, como no casamento do príncipe do Reino Unido. É de morrer de rir ou de vergonha, um país com tantos problemas a resolver e que precisa da participação popular, estar de olho no vestido, no anel e nos cabelos da noiva principesca. Seria cômico se não fosse trágico.
É! O povo gosta mesmo é de circo, mesmo que não seja o seu!


OBAMA x OSAMA

Na guerra entre o mar e o penhasco, quem sofre mesmo é o marisco. Dez anos “procurando” o mais perigoso terrorista do mundo e, coincidentemente, encontrado exatamente às vésperas de uma (re)eleição nos EUA. O povo americano delirando como se fosse a conquista de uma copa do mundo, mesmo com a crise vivíssima naquele pobre país rico. Claro que quem vai pagar a conta é o povo e por via de conseqüência, os demais povos que tem nos EUA um grande parceiro comercial.
Osama morreu. Será que Obama sobrevive?


ENQUANTO ISSO...

Num estado sem problemas com a saúde, educação, infraestrutura, logística, segurança e sem “nenhuma” denúncia de corrupção nos três poderes estaduais, o governador de Mato Grosso do Sul André Pucinelli (PMDB), dando as cartas (tem a chave das fichas), brinca com os “sábios” “experientes” deputados, dizendo que a vaga do paraíso – TCE - é de decisão da Assembléia Legislativa de MS! Eles acreditam e se esforçam para defender o indefensável governo centralizador do “italiano” de Viareggio. Quando tudo parecia certo, surge a senadora Marisa Serrano (PSDB/MS) e fica com a tão sonhada vaga no “jardim do édem” – TCE.
Arranjos políticos dirão alguns. Desarranjo moral confirmarão os envergonhados cidadãos de bem!



AMÉM

Chega a Campo Grande o Arcebispo eleito Dom Dimas Lara Barbosa. Não consegui decifrar se foi um prêmio ou um castigo. Dom Dimas foi Secretário Geral da CNBB, sendo uma das vozes mais importantes do clero brasileiro. Tem um curriculum pessoal, de dar inveja a muita gente metida a besta  por aí. Com tudo isso, aqui está o nosso novo Arcebispo Dom Dimas Lara Barbosa. Desejo a ele todo sucesso do mundo. Competência ele já demosntrou que tem de sobra, resta ver se a sua fé vai conseguir remover as montanhas que terá pela frente. Amém!


AMÉM II

Dom Vitório Pavanello deixa o Arcebispado da Capital de Mato Grosso do Sul, depois de 25 anos de um trabalho digno de elogios. Vai para uma merecida aposentadoria e novas funções religiosas. Conheci Dom Vitório, quando eu era aluno interno num colégio Salesiano, em São Paulo e ele ainda nem era Padre.
Jogava futebol com a gente e era um grande perna de pau.
Em compensação sempre foi um grande homem de caráter e fiel aos seus princípios. A Dom Vitório toda felicidade do mundo. Ele merece. Amém !


HOSPITAL DO CÂNCER

Enquanto interesses mal explicados estão em pauta, o Hospital do Câncer Dr. Alfredo Abrão de Campo Grande –MS, só não está em situação pior graças ao trabalho de sua diretoria que está fazendo “das tripas criação” para poder manter o atendimento ao público, com a dedicação que só os médicos vocacionados podem ter, contando também com o esforço de toda a equipe técnica e administrativa do Hospital e da ajuda dos beneméritos anônimos. Esperamos que apareça uma alma iluminada que venha a somar aos esforços do grupo de abnegados profissionais. Afinal, investir no Hospital do Câncer faz bem pra alma, tem retorno institucional garantido e ainda  pode ser abatido no IR o que for aplicado. Taí uma sugestão pros nossos grandes Empresários.



FACEBOOK


Tenho reencontrado grandes amigos que estão distantes, por meio dessa rede social. Até agora ela tem proporcionado coisas boas. Espero que não se enverede para outros campos e caia na vala comum do mau atendimento.
Estamos tão carentes de coisas boas que, quando acontece, a gente fica desconfiado. Espero ser desconfiança infundada.



FUTEBOL


O futebol brasileiro ficou nu nessa semana quando 4 dos 5 representantes do melhor futebol do mundo caíram frente a equipes não tão coroadas assim. Não adianta ser pentacampeão nos campos (Deus sabe lá como!!!).
Nossos dirigentes (políticos e empresariais) precisam acordar para a realidade que enfrentam os clubes brasileiros. Conseguimos repatriar muitos dos medalhões do futebol mundial mas continuamos a administrar o futebol do Brasil como se fosse uma quitanda da esquina. Tudo isso porque vamos bancar a Copa do Mundo de 2014. Imagina! Vamos ver se pelo menos no que toca a administração esportiva a gente não passe vergonha já que na infraestrutura parece que não vai ter jeito. Vamos ficar mesmo com a cara no chão. Vamos pedir a Deus que nos ajude a sair do vexame anunciado!




PRESIDENTA OU GOVERNANTA?


A Presidente Dilma não abre mão de ser chamada de Presidenta. Como disse João Ubaldo Ribeiro (O Grande), será que ela não se incomodaria de ser chamada de Governanta?
De toda forma, continuamos a torcer pelo Brasil dos brasileiros e brasileiras, para que eles não fiquem doentes e elas não fiquem doentas!
Presidente, deixe de lado a forma e parta direto pro conteúdo. Acredito que a senhora pode!


ETANOL X GASOLINA

Num país (dito) auto suficiente em petróleo, chega a ser rapinagem o preço cobrado dos brasileiros nos postos de combustíveis. Se correr o bicho pega se ficar o bicho come. Gasolina com preço de assalto. Então vamos para o Etanol. Aí sim. Álcool produzido aqui no estado (MS) e o etanol nos assustando nos postos. Preço proibitivo. Justificativa?  O Estado arrecada o ICMS sobre os tais produtos, daí... Pobre povo brasileiro!!!


ATÉ A PRÓXIMA!

Por hoje é só(?) semana que vem estaremos juntos novamente, comentando as maravilhas desse nosso país e nosso estado governados(?) por políticos, muitas vezes, interessados em colocar alguém de seu interesse nos paraísos – TCE – TCU - STJ  -STF - e elevar a senador um que possa defender nossos (deles) interesses. É a legalização do ilegal.
Vamos à luta.

Abraços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário