sexta-feira, 13 de maio de 2011

Libertas Quae sera Tamen


 
“INCONFIDÊNCIA MANEIRA é uma homenagem ao meu estado de origem e, ao mesmo tempo, por se tratar de inconfidências que serão feitas nesse Blog. Claro que nem todas serão tão maneiras. Esse é o espírito. Espero que vocês acompanhem, gostem, critiquem e comentem.
Forte Abraço”.
Euclydes Bezerra
                                                                                
euclydesbezerra@hotmail.com


Frase de hoje e de todos os tempos:

Libertas Quae sera Tamen


EDITORIAL

“A saúde é direito de todos e dever do Estado, garantido mediante políticas sociais e econômicas que visem à redução de riscos de doenças....” art. 196 da Constituição Federal.

Partindo dessa determinação constitucional, chegamos à conclusão que os Três Poderes da República são réus conscientes e coniventes com o crime de desrespeito à Constituição Federal. Ora, como é que podemos esperar que o povo – que é de fato o dono do poder - possa cumprir alguma norma, se quem a criou e a fiscaliza são os primeiros a tripudiar sobre elas? Isso é só pra dar um exemplo, pois a nossa Constituição Cidadã é aviltada e desrespeitada a cada instante nesse nosso incongruente país.

O Executivo sugere projetos de lei – quando não, Medidas Provisórias – com as quais podem acumular  e centralizar o poder, vez que detém a chave do cofre e, com isso, controla e domina os outros poderes.

O Legislativo cria leis para que possam favorecer alguém ou algum grupo – normalmente econômico e/ou político - sempre com brechas para salvaguardar seus membros.

O Judiciário, esse então é o mais perigoso pois cabe a ele a interpretação dos “erros” dos outros. Só dos outros. Assim, vai julgando e tirando do caminho aqueles que não rezam pela sua cartilha.

Sendo assim, a falta de medicamentos de uso contínuo principalmente, nos postos de distribuição gratuita fica por isso mesmo e o povo sem ter a quem recorrer. Aí sugerem buscar guarida no Ministério Público – guardião da sociedade. Pra não chorar, a gente ri! Dificilmente se é atendido nesse e em outros casos de falta de atendimento médico do Estado, visto que o repasse de verba por parte do executivo manieta e amordaça quem deveria ser o guardião da moralidade. Fica a pergunta somente para quem puder responder: Será que teremos que pegar em armas para reaver o nosso país e os nossos direitos? Afinal, de quem é mesmo o Brasil?
Dos Magistrados e Executivos Públicos que recebem salários estratosféricos, ou do faxineiro, da diarista, do pedreiro, do peão, do operário que leva sua marmita para comer fria em seu local de trabalho, quando tem trabalho e marmita?
Estão deixando correr muito frouxo a falta de respeito! A capacidade do povo ta chegando a um limite crítico. Ou se ajeita a casa ou vamos ter que reconstruÍ-la por inteiro. Quem avisa amigo é!



NOTAS & ANOTAÇÕES


Os primeiros passos racionais

A Presidente Dilma Roussef  percebeu que é necessário atualizar o Brasil para desenvolvê-lo. Antes tarde do que nunca!
“O Brasil precisa de um Estado meritocrático e profissional e precisa também de uma relação produtiva entre o setor público e o setor privado. Uma relação que não pode ser de oposição, uma relação que não pode ser de conflito ou de interesses conflitantes, mas uma relação em que Estado e empresas privadas, trabalhadores e sociedade tenham clareza de seu objetivo”.
Muito bem Presidente. A senhora vai ter que lutar muito pra tirar a “cumpanherada e os aderentes”  cracas de casco do navio que só sabem mamar nas tetas do governo. Missão difícil mas que tem o nosso apoio total!



Impunidade & Sacanagem

Lendo uma matéria do meu amigo articulista e advogado João Campos, só pude aflorar minha revolta pelo desrespeito que grassa em nossa democrática administração. Diz ele que há três ou quatro anos houve uma denúncia de super faturamento, ou pior, declarava-se a compra de salmão, linguiça e outras iguarias para a merenda escolar, quando de fato o que era servido era arroz bichado e quando muito, cachorro quente.
A ele foi  confiada uma denuncia escrita por duas professoras, a qual ele entregou ao Ministério Público Especial que investigou o assunto.
Moral da história: Ninguém foi preso nem algemado, mas as duas valorosas e corajosas professoras foram transferidas para os cafundós do estado e só não foram demitidas porque eram concursadas.
Nenhuma outra punição administrativa ou penal foi tomada. É ou não é o cumulo da impunidade & da sacanagem? Meu Brasil brasileiro!!!



Ideli a pescadora


A gloriosa Ministra Ideli Salvati disse nessa quinta feira (12), que sua pasta (Pesca) quer incrementar as exportações brasileiras na área de pescados. Segundo a dita ministra, muitos países consomem muito pescado o que poderia render muitos U$ para o Brasil. “... temos mais de 400 milhões para investimento em parcerias com governos estaduais na liberação de licenças para a aqüicultura.”
Iluminada Ministra, se temos tanto a oferecer ao mercado externo, por que não oferecer ao povo brasileiro a oportunidade de melhorar sua dieta alimentar ou até mesmo matar a sua fome?
Quanta estupidez agregada (palavra da moda) à necessidade de se estar sob os holofotes???!!!
Tá mais que na hora de rever a composição dos Ministérios e  ministros que, pouco ou nada somaram à esperança do nosso povo, tem que sair!
Impoluta ministra Ideli, peça folga e sai pra pescar pra sempre, por favor!!!! Faça esse agrado ao Brasil!



Governador  x  Ministro

O governador do Ceará, Cid Gomes – PSB, disse tudo o que queria ao Ministro Alfredo Nascimento dos Transportes.  “ ...inepto incompetente e desonesto...o Ministério é um antro de corrupção e de tráfico de influência...” e daí pra fora.
O Ministro Nascimento disse que vai processar o Governador Cid (irmão do Ciro Gomes) por calúnia e difamação. O Ministro disse ainda que nunca foi procurado pelo governador cearense, etc.etc.etc.
Chegamos a conclusão: Os dois tem razão e os dois se merecem! Nós é que não merecemos esses tipos!



Marrone Piloto?

No acidente com o helicóptero do cantor Marrone, há indícios de que ele estava pilotando. Claro que não! Ele estava fazendo exatamente o que sempre faz em shows com o Bruno. NADA!


Novo hit sertanejo

Como uma dupla de cantores sertanejos foi presa por roubo em São Paulo, criou-se um novo tipo de música e ritmo além do famoso sertanejo universitário. Agora é o Assaltanejo.
Haja fivela grande pra prender os caras, hein??!!
 


Safári  no Pantanal de MS

Chocantes as imagens do abate de onças em pleno Pantanal de Mato Grosso do Sul – Patrimônio Ecológico da Humanidade – por bandidos ciceroneados por pessoas que se diziam e se passavam por ecologistas.
Eu, particularmente sinto mais ainda, visto que fui um dos articuladores da implantação da Lei que garante aos pecuaristas, pagamento pela perda de reses, mortas pelas onças Na época eu era o interlocutor do Governo de MS com os pecuaristas e órgãos internacionais. Em várias reuniões, de 1999  a 2002, a fazendeira que aparece nas imagens  tendo orgasmos de alegria pela morte da onça, sentava-se a meu lado e era uma das mais entusiasmadas com a implantação da lei que concedia o pagamento aos pecuaristas e a preservação das onças. Sinto-me tão ferido como os tantos animais que ela sacrificou. Envergonhado por ter convivido inocentemente, com tipos como a tal fazendeira que demonstrou mais peçonha que qualquer animal na face da terra.



Bolsa aluguel

Por mais que eu busque, não encontro nada de bom pra contar.
Tá feia a coisa.
Agora é o Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul que fica mais nu ainda, quando se “descobre” que os 191 Promotores Públicos do estado recebem a famosa Bolsa  Aluguel, no valor de  R$ 4.8 mil, além naturalmente, do “miserável salário” que chega até a R$ 24 mil.
Essa é a Instituição que tem por ofício constitucional, defender a sociedade. Estão discutindo se/e quando vão parar com essa ofensa ao povo sul-mato-grossense e brasileiro.




 2012


Ano que vem tem eleições municipais. Vamos mostrar para  os políticos “tranqueiras” onde é o real lugar deles. É a hora da revanche!
Vamos mandar prefeitos e vereadores pro lixo de onde eles nunca deveriam ter saído. Se segura, malandro!!!!
 


Facebook

Na semana passada, eu disse que eu estava desconfiado de coisas boas quando acontecem, por serem tão raras. Eu falava do Facebook. Pois é.
As inserções sem você ter pedido, os convites sem você ter feito, seus comentários que desaparecem, etc.etc.etc.
Tava bom demais pra ser verdade. Vamos lá Face, mostra a sua cara!!!




100 Dias

A presidente Dilma completou 100 dias de governo! E o que o povo brasileiro viu??? Nada. Até agora, nada de nada! Acelera presidente, espana os enrolados, assuma a direção, troque quem tiver que ser trocado. A chance para os “aliados e cumpanhêros” já foi dada. Monte a sua equipe e mostre que a senhora tem luz própria, personalidade e sabe bater na mesa se/e quando necessário. Afinal, a oposição é  só do seu partido mesmo!
Não se esqueça do ditado: “Quem não fez quando pôde, não fará quando puder!” Mãos à obra!!!




Enquanto isso...

...aqui em MS, o Tribunal de Contas do Estado está só aguardando a mais nova escolhida do "rei" de Viareggio, a Senadora Marisa Serrano (PSDB/MS). Acalmados, os competentes e comportados  deputados, o negócio agora é pagar o bom comportamento deles. Quanto ao PSDB da escolhida, esse não tem condições de ser um PMDB nem coragem de ser PT. É uma massa sem rumo, sem forma e sem importância! É exatamente o que merece ser!

*Será que haverá mudanças na escolha, ou é só mesmo um teatrinho ???



Energia & Outras
As concessionárias de serviço público, continuam rindo à toa, com toda Energia possível, só na sombra e Água fresca! E o povo chora abandonado sem ao menos ter condições de Telefonar pra alguém pedindo ajuda! S O C O R R O !!!



Até...
...a próxima semana, sempre na esperança de trazer boas noticias. Tá difícil, mas continuamos lutando pra isso.
Forte abraço!

Um comentário:

  1. Legal ler novamente seus comentarios inteligentes e bem humarados de situações catastroficas do nosso dia a dia politico do paiz pena que esse nosso povo sem memoria acaba lendo e caindo em esquecimento geralmente nos anos eleitorais mais vamos tentar deixar as lembranças ai para alguns lerem e saber votar em pessoas que estão dispostas a fazerem algo de melhor. Rodrigo Vieira Gonçalves

    ResponderExcluir