quinta-feira, 8 de março de 2012

ELEIÇÕES 2012 – MS

                                         
Agora começa de verdade, mas oficiosamente, a campanha eleitoral para as prefeituras municipais em todo o Brasil.
Em Campo Grande (MS) estamos assistindo a arrumação dos partidos na busca de aliados. Uns, por tempo no rádio e TV, outros por afinidade política e outros pelos dois motivos. Mas sentimos que tem candidatos de papel, ou seja aqueles que se fazem de candidatos mas na hora “H” saem de campo, por acerto político/administrativo – participação efetiva na administração do candidato mais viável – ou por acerto financeiro, claro, que esses não tem recibo, não tem cara, personalidade nem moral. São de aluguel mesmo.
Na verdade, Campo Grande passa a ter basicamente 3 candidatos para a disputa.
O Candidato chapa branca ou oficial, que é o Deputado Federal Edson Giroto do PMDB. O candidato tradicional, praticamente um “sparring” de luxo do PMDB que é o Deputado Federal Vander Loubet do PT. Aí a surpresa e grande novidade que é o Deputado Federal Reinaldo Azambuja do PSDB, que cansou de ser um coadjuvante e quer assumir a condição de protagonista da história de sua cidade natal. É isso.
Os outros são candidatos sazonais ou de conveniência.
Ainda tem um candidato com apelo popular mas sem respaldo financeiro nem estrutura profissional para entrar nessa disputa. Para este resta uma boa negociação para que seu partido tenha uma participação na futura administração daquele a que vier apoiar, visando novos passos para a sua carreira que é promissora e para a afirmação de seu partido no cenário municipal e estadual. Basta que mantenha  a visão e a coerência política
No mais é só blá,blá, blá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário