quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

O INIMIGO MORA AO LADO



O STF – Supremo Tribunal Federal,  assegurou a posse de Jader Barbalho (PMDB-PA) que vai assumir o cargo de Senador pelo estado do Pará. Ele tinha sido julgado impossibilitado de assumir a senatoria embora tivesse obtido mais de um milhão e setecentos mil votos, sendo o mais votado de seu estado. Isso em razão do impedimento por ser enquadrado na Lei da Ficha Limpa. Agora Barbalho vai freqüentar o mesmo plenário com o Procurador da República, Pedro Taques, hoje Senador pelo PDT-MT, que pediu e obteve na Justiça a decretação de sua prisão, sob suspeita de corrupção e desvios na SUDAM. Coisas de Pindorama.

Um comentário:

  1. Gostaria de entender o que acontece no momento da instrução processual, nas ações públicas envolvendo os ilustres políticos de nossa república. Será que as promotorias estão tão despreparadas que não conseguem juntar aos autos as provas necessárias? Ou será o Judiciário quem não está preparado para enfrentar com impessoalidade as questões invocadas?
    Evidentemente que não podemos abandonar a hipótese de mera intriga de paparazzi, já que ao final nada se prova e o resultado é sempre a absolvição.

    ResponderExcluir