sexta-feira, 11 de novembro de 2011

EDITORIAL


Depois de um recesso forçado por problemas técnicos, estamos reiniciando – não ainda como gostaríamos – o nosso encontro semanal aqui no Inconfidência Maneira.
As aberrações  políticas, administrativas e a corrupção disfarçada ou não, continuam sendo a pauta do dia, infelizmente.
Além disso, tem também a doença do ex- Presidente Lula,  que causou rebuliço nas redes sociais, por conta dele não fazer o tratamento no SUS já que ele dizia que nossa saúde beira a perfeição. Quem fala o que quer, ouve o que não quer. Independente disso, ficamos na torcida pela recuperação da saúde de Lula.
A movimentação pra as eleições de 2012 já começaram e sentimos no ar, mais que nunca, um cheiro de traição e acordos inconfessáveis. Vamos ficar atentos, de olhos e ouvidos bem abertos para não nos deixarmos enganar. Em Mato Grosso do Sul tem partido que nem pra ser ajudado responde aos simpatizantes. Desse jeito fica difícil somar forças para derrubar o monopólio reinante há mais de 25 anos na Prefeitura da capital, Campo Grande.
Vamos aguardar pra ver até onde vai a batalha da arrogância  e da ignorância pelo poder municipal.
Os candidatos a prefeito tem que ter em mente que só com tapinhas nas costas não se elege nem a chefe de quarteirão. Muito mais que simpatia , disponibilidade, um bom programa de governo é necessário ter recurso financeiro, sem o qual não se atravessa nem a avenida. A época dos aventureiros, chegou ao fim é o que indicam as pesquisas sobre o tema.
Vamos acreditar que o povo está, realmente, votando mais conscientemente. Caso contrário, o  mesmo povo que elege, será  a vítima de sua própria alienação.
Vamos acreditar firmemente que cada povo tem o governo que merece. Mereça o seu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário