sexta-feira, 16 de setembro de 2011

EDITORIAL


Continuamos com o tema FAXINA. Não tem como para. É isso mesmo. Não tem como parar com a faxina que está sendo feita nos  diversos setores do governo. Na verdade. tem que ser no governo inteiro. Chegamos a conclusão que a dita faxina não está sendo feita pela Presidente Dilma mas pela imprensa livre e responsável. Sendo assim, vamos continuar. A imprensa denunciando e o povo tomando as dores e recuperando o que lhe é de direito.

Não podemos emprestar dinheiro para país algum, quando temos aqui dentro problemas gravíssimos para serem resolvidos. Precisamos parar com essa cultura demagógica criada pelo ex-presidente Lula de cumprimentar os outros com o chapéu do povo brasileiro. Chega. Basta  o que o “cumpanhero” cocalero Evo Morales está fazendo, validando o produto de roubo aqui no Brasil. Ele está regularizando os carros roubados no Brasil e outros países vizinhos da Bolívia, como se fossem faricados lá. Isso é o que podemos chamar de “cobra criada”. O cocalero Morales é cria do Lula e que depois de ter roubado a Petrobras para seu país, sentiu-se no conforto de poder fazer o que quisesse que seu tutor Lula o abonaria. Foi mais ou menos isso que aconteceu. Não vamos falar hoje, no calote que o venezuelano aprendiz de ditador Chaves deu no Brasil, em relação à sociedade com a Petrobrás (sempre ela) na construção da Usina de refinamento de petróleo Abreu e Lima em Pernambuco. Disso vamos falar outro dia.

Chegamos ao 5º  Ministro que foram trocados ou “tocados” do atual governo, pelos mais diversos (nem tão diversos assim) motivos. Vão de boca frouxa á desvio de verbas, formação de quadrilha, malversação de verba pública, falsidade ideológica e por ai vai.
O que o povo precisa ficar atento é que esses mesmo que desviaram rios de dinheiro público, na maior cara de pau, voltam para o Senado, para a Câmara dos Deputados e outros cargos, como se fosse a coisa mais normal do mundo. Queremos nosso dinheiro de volta. Queremos os culpados na cadeia. Se eles não servem para Ministros porque tem culpa no cartório, então não devem servir para nos representar nem representar seus estados no poder Legislativo. Queremos ação. Queremos  poder contar com o Ministério Público Federal, Polícia Federal e a Advocacia Geral da União, para o ressarcimento do dinheiro público e a punição aos malfeitores. Estamos de olho. Acreditamos que essas entidades ainda mereçam nosso respeito e que cumpram o seu dever constitucional, sem medo e com a garra que tem que ser peculiar a esses homens e mulheres que compõem esses órgãos.

A Presidente Dilma parece que está mesmo refém de sua “base de sustentação” por mais que ela negue. É uma pena Presidente. O povo estava tão confiante na senhora e vê, com tristeza, q         ue estava enganado. Ainda é tempo. Deixe os afagos para quando as coisas estiverem para afagos. Agora, a senhora deve mesmo é bater na mesa, exigir respeito ao povo brasileiro porque a senhora é quem vai ser responsável pelo sucesso ou  fracasso de seu governo. Afinal o governo é seu. Não deixe na mão esse povo cheio de esperança, para colher alguns agrados de deputados e senadores. Alguns senadores, por exemplo, já estão no poder, desde que a senhora ainda era presa política Presidente.
A  senhora precisa ASSUMIR o seu governo como SEU. Assumir como governo do povo, uma vez que seu antecessor assumiu com esse propósito  e o povo foi quem pagou e está pagando por um monte de erros e roubos acontecidos em nome do povo. Insisto, presidente Dilma, que a senhora escreva seu nome no rol dos governantes sérios e que efetivamente lutaram pelo bem do Brasil. Insisto também Presidente, que o povo já está perdendo a paciência e poderá recuperar o poder pelos próprios meios. Eles tem assistido a isso diariamente pela TV. Acho que estão tomando gosto, visto que está dando resultado em outros países. Não é isso que queremos. Só queremos que a senhora cumpra o seu dever. Nós estamos cumprindo o nosso. Vamos juntos ou vamos cada um pro seu lado? A senhora é quem sabe da resposta. Depois não reclame.

Nenhum comentário:

Postar um comentário