quinta-feira, 11 de agosto de 2011

LONDRES ESTÁ EM CHAMAS

Estamos assistindo um filme reprisado do que aconteceu em Paris o ano passado, quando um jovem de família de imigrantes, foi morto por um policial e deu no que deu.
Em Londres só mudam os personagens, O roteiro é exatamente o mesmo. A morte de um imigrante pela polícia, motivou ou acendeu a revolta de todos os membros das comunidades de imigrantes das periferias de Londres e de algumas cidades do Reino Unido. Motivo específico não existe. É um misto de insatisfação social, com revolta pela falta de trabalho e leis que atendam melhor esse povo. Sem perspectiva, o vandalismo se mostra como um meio de chamar a atenção e tentar uma sobrevivência que, de toda forma é tremendamente difícil e injusta.
Essa revolta não tem nenhum objetivo político e nenhuma reivindicação. É praticamente uma ação de vândalos. Nada a ver com as questões , por exemplo, na Grécia e até mesmo no Chile. Essas manifestações são movidas por ideais e por questões políticas, enquanto aquelas são movidas pela fome que cria o vandalismo.
Na terra da rainha quem tem um emprego e um mínimo de respeito, é rei

Nenhum comentário:

Postar um comentário