Tenho falado com constância no Fio da Meada, Faxina, Herança Maldita, etc. Para ilustrar esses temas, quero lembrar que o ex- Lula, fará em breve, uma incursão na África, palestrando e basofiando junto aos amigos africanos. Aí começa a experimentar sua própria herança maldita. Lula chamava o ditador Kadhaffi, de meu líder, meu guia e outras baboseiras mais. Agora quero ver como ele será recebido por lideranças africanas que apoiaram a queda do seu amigo e líder Kadhaffi. Ele, Lula, deverá abortar essa incursão pelo menos até que a coisa se defina e ele possa desdizer o que disse, o que aliás, é bem do seu estilo. Se ele tem problemas com uma das suas heranças malditas, imagina quem ficou no seu lugar e tem que administrar uma diplomacia que foi tão sacrificada e mal executada sob as ordens dele. Do Fio da Meada, sempre lembro que tem muito ainda a ser puxado. A cada dia a gente vai se surpreendendo com bombas que estouram em todos os postos do Governo Federal ou em função dele. Agorinha acaba de sair um convite ao casal que tem mais Ministros (2) que muitos partidos da base, para prestar esclarecimentos ao Congresso, sobre a utilização de aviões de Empresa que está prestando serviços à União. Além disso, ou em função disso, essa mesma empresa dona dos aviões foi uma que “investiu” muito dinheiro na campanha da Ministra Gleisi Hoffmann para o Senado Federal nas últimas eleições. Aliás, a Ministra é a que toma conta da vassoura na grande faxina. Cabem explicações, sem nenhuma dúvida. Além disso, seu marido, o Ministro Paulo Bernardo das Comunicações, também andou pegando carona nas mesmas aeronaves e terá que esclarecer essas mordomias. Pode até não ter havido nexo causal entre as caronas, o financiamento da campanha de Glesi, com o fato da empresa bondosa estar prestando serviços com verba do PAC. Mas que soa esquisito, não tem dúvidas que soa. Repito, carecem explicações e que elas sejam convincentes, porque pimenta nos olhos dos outros é refresco. Eu tenho me posicionado sempre a favor dos Ministros Gleisi e de Paulo Bernardo e pra mim é muito difícil acreditar que tais fatos ocorreram. Sou o primeiro a pedir explicações, até para poder divulgar a verdade dos fatos, sem a culpa da tendência. Fico no aguardo.
No Turismo, vejo o ainda Ministro Novais, triste e completamente deslocado como se estivesse pedindo a todo momento, “desculpa por eu estar aqui”. Ninguém quer entristecer ninguém. Não nos cabe tamanho mal. O que nós exigimos é o mínimo de respeito com o nosso dinheiro. O ainda Ministro Novais começou mal quando deu a tal festinha em um motel, com nosso dinheiro, para comemorar a sua nomeação. Seria muito interessante e creio, que faria bem pra sua saúde (dele) se ele entregasse o cargo. Afinal na sua idade Ministro Novais, o senhor teria que se preservar, afinal o senhor já atravessou mais da metade da ponte da vida. Não fica bem deixar como herança uma vergonha nacional para sua família. Quero acreditar que o senhor tenha boas intenções, mas só isso não basta, senhor Novais. Há que se ter muito mais que boas intenções, Há que se ter no mínimo, caráter, determinação e respeito pela coisa pública. Suas explicações não foram suficientes, Precisamos mais para que o senhor possa sorrir e tirar do rosto esse olhar triste que o senhor estampa em todos os pontos turístico do nosso Brasil. Mesmo que esse ponto turístico seja Jandaia do Sul (PR), campeão de verbas do seu Ministério (21,8 milhões) sem ter atração alguma de turismo, ganhando de Curitiba e até mesmo de Foz do Iguaçu, segundo pólo turístico do Brasil. Que o seu gesto de pedir pra sair, seja um marco na mudança de comportamento para outros homens da vida pública. O povo vai aplaudir.
Já se ouve o burburinho de que a Presidente Dilma irá dar um tempo na faxina. Se isso de fato acontecer, vejo que seu criador anda lhe fazendo muito mal. Pior, fazendo muito mal ao país. Volto a pedir, Presidente Dilma, governe pela sua cabeça. O povo acredita na senhora e, mais que isso, confia no seu governo. O mandato lhe foi conferido pelo povo brasileiro, Lula agora precisa sair de cena, ir pra África, São Bernardo ou pra onde ele quiser, desde que a deixe trabalhar em paz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário