quinta-feira, 28 de julho de 2011

PAU QUE DÁ EM CHICO, DÁ EM FRANCISCO

A Grande Rita Lee – tem quem goste e quem não goste – isso é saudável e democrático, em uma apresentação em Mato Grosso, num Festival, ao término da apresentação agradeceu ...”ao acolhedor e simpático povo de Mato Grosso do Sul!”. Pronto. Bastou para que os mato-grossenses caíssem de pau sobre a roqueira mor. Ela, com seu jeito debochado puxado ao escracho, mandou o seguinte: “...o erro foi de vocês terem nascidos. Vão sifu...”
To contando isso pra vocês terem uma idéia da confusão que os nomes dos estados podem gerar para todos. Agora voltou a pauta em Mato Grosso do Sul, a troca de nome para evitar tamanha confusão que causa, inclusive perdas financeiras e de marketing. Basta ver que 70% do Pantanal fica em Mato Grosso do Sul e normalmente é citado com se fosse Mato Grosso o maior detentor desse paraíso. Os veículos de comunicação como TVs, por exemplo, erram os nomes e não estão nem aí.
Ou é má fé ou ignorância mesmo. De qualquer maneira é um erro imperdoável para quem informa e forma opinião.
Imagino o que poderá acontecer se o projeto que prevê a divisão do atual Mato Grosso em dois outros estados, Mato Grosso do Norte e Araguaia for aprovado.
Aí sim, ninguém vai se entender mesmo. Haja Mato Grosso, haja do Sul e haja muito mais confusão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário