quinta-feira, 7 de julho de 2011

O FIO DA MEADA

Lembra que eu falei que se puxar o fio da meada a coisa ia ficar preta? Que ia aparecer um monte de coisas? É isso aí! Esse é o verdadeiro custo Brasil. É isso que impede o desenvolvimento e a distribuição de renda. É o custo Brasil que vai para o bolso de poucos. Tá certo que as estradas, ou melhor, os buracos nas estradas do país, ou melhor ainda, as estradas nos buracos do país, isso é a máscara pra colocar a culpa toda nas costas da infra estrutura. A infra ta fraca? Tá. A burocratização está cada vez pior? Tá. Agora, junte tudo e acrescente uma hiper dose de corrupção, propina, taxa de sucesso, pode chamar como quiser. Aí teremos o verdadeiro custo Brasil.
Faço esse comentário para tentar entender e explicar a situação do Ministério dos Transportes. Antes de mais nada, dizer que o Ministro não sabia de nada é manter a escola do ex presidente, aquele que não sabia de nada, não viu nada e que aqui no Brasil isso é comum, etc.etc.etc. Claro que ele sabia! O único ser que não tem em nenhum Ministério, é anjo. Tudo cobra criada, das grande e venenosas.
O efeito cascata é cruel. Os DENIT’s em todos os estados devem estar fortemente contaminados pelo “custo Brasil”. É só continuar puxando o fio da meada.
As bancadas federais dos estados mandando e mamando nas tetas do governo, via empreiteiras e dando uma de políticos sérios, muitas vezes acobertados e/ou ajudados pelos próprios governadores. Tudo em nome dos ditos partidos da base que servem como pano de fundo para o enriquecimento desses vagabundos travestidos de políticos.
Uma pouca vergonha. Só não vê quem não quer. O povo ta louco pra ver e partir pra cima. Depois vão reclamar, posar de santos e de pobres honestos cidadãos.
Que o Ministério dos Transportes seja o primeiro e que outros venham a reboque.
Vamos torcer que esse seja o “start” da virada de uma política séria a ser implantada no nosso país. Será que é pedir demais?

Um comentário:

  1. É isso. Fomos perdendo tanto ao longo do tempo, que no momento em que aparece uma luz no final do túnel, ainda nos perguntamos se é ''pedir demais''.
    Muito oportuna e de uma propriedade incontestável essa sua matéria.

    Grande abraço Sonia Maria

    ResponderExcluir