quinta-feira, 21 de julho de 2011

EDITORIAL

Insisto nos comentários do Fio da Meada. Havia falado que os DNITs de quase todos os estados estariam comprometidos em suas realizações, em função das muitas denúncias que alcançam a quase todos. É muito dinheiro e isso enche os olhos e, os bolsos dos bandidos com caras de honestos, quase anjos para a sociedade que os bajula entregando a eles prêmios por grandes realizações. Hipocrisia pura. Jogo de interesse. Pura vaidade e vulgarização da palavra prêmio. Aí está! Tem muita coisa ainda pra vir à tona. Tem muito dinheiro mal explicado por superintendentes, deputados e governadores que no afã de escreverem seus nomes na história política de seus estados, acabam escrevendo-os nos boletins de ocorrência policial, inquéritos, processos e, possivelmente no rol dos condenados. Poucos os envolvidos estarão isentos de culpa. Até porque isso ja é uma metástase. Um câncer que se proliferou por todo o organismo público, sendo hoje o alvo das aplicações, o Ministério dos Transportes. Assim serão todos os outros Ministérios quando puxados os fios da meada da corrupção de cada um. Tumores malignos que se desenvolvem por encontrarem campo fértil e fácil para a proliferação. É a metástase tão temida. Outros Poderes deverão iniciar seu fio da meada e verão assustados que não são diferentes entre os iguais. O Legislativo já conhecido pelas suas “composições” de mensalões, mensalinhos e outras farsas mais já de conhecimento do público e da ação da Polícia e do Ministério Público. O Judiciário. Ah! o Judiciário dos desembargadores fazendeiros, sócios de empresas grande médias e pequenas. Não, eles, exatamente, não aparecem. Tem seus meios. Afinal quem julga e dá a sentença, há de ter interessados em ser representantes para qualquer ofício. Estão surpresos? Aguardem e verão. Muita coisa já sabida, guardada nas mãos da Corregedoria Geral do Conselho Nacional de Justiça. Vamos ver mas não vamos nos espantar. Deixo claro que não são todos. Isso, exatamente para a confirmação da regra. Tem muita gente boa e uns poucos, mas espertos, ávidos, gananciosos e sem escrúpulos que conspurcam uma categoria inteira. Como diz Gonzaguinha: “ eu acredito é na rapaziada...” É isso, acredito nessa nova geração de Juízes, Policiais Federais, Promotores e Procuradores Federais que trazem de berço os princípios da moral e do respeito ao interesse público. Essa é a nossa esperança. Essa é a rapaziada na qual acreditamos.
Não podemos deixar de lado o Fio da Meada. Quer seja nos Ministérios, nas Prefeituras, nos outros Poderes da República sem ordem de precedência mesmo. O importante é que seja puxado o tal Fio da Meada e aí, dificilmente teremos inocentes no meio desse lamaçal, que não é nosso. Quando o Fio da Meada passar a ser uma verdadeira devassa, veremos os devassos criminosos com as caras mais lavadas, jurando inocência, pelos seus filhos, mães e por quem mais puderem. Veremos ternos sendo trocados por uniformes de presídio, togas listradas de branco em forma de pijama, e filhinhos de papai tendo que entrar na fila nos dias de visita para levar uma comidinha melhor para os mais sabidos e ousados cidadãos acima de qualquer suspeita, hoje atrás das grades.
É o que esperamos acontecer pelo bem desse Brasil que ainda tem o amor dos brasileiros verdadeiramente de bem. Nós não queremos vingança, até porque não nos alcança tal sentimento. O que queremos, esperamos e exigimos é JUSTIÇA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário