quinta-feira, 9 de junho de 2011

ROUBO LEGALIZADO


Os bancos, parece que conseguiram salvar o seu rico dinheiro da sanha dos assaltantes de caixas eletrônicos. Colocam tinta próximo ao dinheiro e, havendo a explosão, o dinheiro fica marcado com a cor da tinta. Sendo assim, a grana fica inutilizada. Perfeito. Só que o que está acontecendo é de estarrecer. Cidadãos comuns, ao utilizarem caixas eletrônicos para sacar seu rico dinheirinho, recebem notas com sinais de tinta e ficam com o mico nas mãos. Não tem a quem recorrer. A Polícia Civil manda procurar a Militar. A Militar manda procurar o banco, O banco manda registrar um BO. No BO o policial manda deixar a nota anexada ao boletim. Moral da história. Os bancos salvam o seu dinheiro e o povão fica com cara de idiota, sem ter a quem recorrer para recuperar seu suado salário.
Alguém tem que tomar uma atitude. Como o tal dinheiro marcado pela tinta vai parar nos caixas eletrônicos? Quem saca uma nota manchada tem que ter o direito de ir ao banco, naturalmente com o extrato de saque e, se possível, com duas testemunhas ao banco operador e receber seu dinheiro de volta, na hora. Alô autoridades! Vocês vão continuar virando as costas pro povo e defendendo os bancos? Vocês podem se arrepender amargamente se esse povo sofrido quiser revidar a atenção de vocês. Cuidado. Pau que dá em Francisco dá em Chico. Depois não reclamem.

*Nessa mesma quinta feira (9) o Banco Central editou a circular 3.540, que determina que as cédulas suspeitas de terem sido danificadas por dispositivo anti furto, sacadas nos caixas eletrônicos, devem ser trocadas IMEDIATAMENTE pelas instituições financeiras, sem ônus para os clientes.

É isso aí. Ainda bem que existe gente com juízo (ou medo) nesse setor

Nenhum comentário:

Postar um comentário