quinta-feira, 16 de junho de 2011

EDITORIAL


A Presidente Dilma Rousseff tem dado demonstração de maturidade em sua administração recém-iniciada. Por mais que não queiram os profetas do caos, ela tem se guiado pelo bom senso e por uma política imparcial.
Dirão alguns que a coisa ainda está preta. Claro! Ainda tem muita coisa pra ser feita e até refeita. A presidente tem dado espaço para indicação de alguns partidários e apoiadores sazonais, para cargos em seu governo, sem contudo deixar de observar o desempenho dos indicados. Não dando certo, ela chama os patronos (Partidos) e diz claramente que o indicado não correspondeu à responsabilidade que lhe foi entregue. Então com toda tranqüilidade possível, ela muda os seus assessores, até que fiquem todos ao seu gosto e exigência, pela capacidade técnica e afinidade política.
As coisas estão e vão continuar mudando. A política aplicada pelo ex-presidente Lula, aos poucos vai sendo substituída e/ou implementada pela personalidade da atual mandatária do país.
Vou dar um exemplo só. Nessa semana mesmo, a presidente Dilma elogiou a administração do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, quando disse que graças a política econômica/financeira aplicada por FHC, o Brasil estava hoje desfrutando de um certo grau de tranqüilidade, enquanto outros países se vêem as voltas com crises econômicas e de quase desespero social. Tenho certeza que as coisas vão melhorar no Brasil quando a presidente Dilma tiver à sua disposição, mais pessoas capacitadas tecnicamente e leais politicamente, tendo como objetivo maior, o interesse público.
Enquanto o recém-ex-presidente não podia ver um holofote e um microfone aberto que deitava falação, a atual dirigente se posta como uma pessoa mais centrada, comedida, só falando o necessário e evitando o desgaste causado pela pura vaidade de quem não tem o que falar.
Digo isso, com a legitimidade de quem criticou duramente a atual presidente durante sua campanha e não torci para sua eleição. Tudo isso em função dos “agregados” que rescendiam à corrupção, oportunismo e deslumbramento pelo poder. São os “Cracas em casco de Navio” artigo que escrevi sobre aqueles que não querem largar o poder por nada nesse mundo, embora incompetentes, corruptos e imbecilizados. Não vou citar nomes, por enquanto, mas tenho guardado todos eles no meu caderno reservado. Se necessário direi.
Muitos ainda serão trocados ou tirados do poder por já terem tido a oportunidade e não corresponderem. Estamos de olhos bem abertos e os ouvidos bem atentos para ajudar o nosso país com críticas quando necessárias e incentivos quando oportunos. A crítica pela crítica não é nossa característica, assim como o elogio sem razão. Não nos interessa os holofotes pródigos nem os aplausos baratos e falsos. O que temos como princípio é o interesse maior da nossa sofrida e esperançosa população.
Estamos iniciando uma nova política no país, onde nem tudo o que passou é passado e não serve pra nada. O reconhecimento pelo certo, passa a ser um novo marco na administração, que nem sempre foi assim. Lula teve o seu valor, mas passou, assim como FHC. Cada um deixando o seu legado, reconhecido e/ou abominado. Dilma sabe dosar suas aparições e gratidões. Isso é bom! Agora, deixem a Presidente trabalhar em paz!

2 comentários:

  1. Concordo plenamente consigo.Torci p/ Dilma,votei nela p/ n/ admitir um tipo como o Serra me governando.
    Ela está me saindo melhor q/ a encomenda,pois,é discreta,elegante nas suas ações e bem intencionada.
    Nosso problema,caro colega,está no Congresso,as cracas ás quais o amigo se refere.
    Gostei do blog,gosto de Minas ,por isso voltarei.
    Abç

    ResponderExcluir
  2. Se depender de minha militância jornalística esta senhora vai ter muito pouca paz :)))

    ResponderExcluir