Assistimos em todo país, manifestações contra a corrupção no governo, nessa semana da independência do Brasil. Essa é a prova de que o povo já não agüenta mais, a inércia das autoridades em tomar providencias CONCRETAS, contra essa corja que se aboletou no governo com a finalidade única de roubar o país e de se enriquecer da maneira mais torpe possível, tirando dinheiro de merenda escolar, de medicamentos de hospitais, da aposentadoria de trabalhadores idosos, do soldo dos militares, dos salários dos servidores e de onde mais eles puderem roubar. Ladrões sem vergonhas. A grande pergunta é que mesmo assim, a Presidente Dilma Rousseff, de penteado novo e sorriso feliz, resolveu parar com a faxina no governo? Vi a Presidente no palanque oficial na esplanada dos Ministérios em Brasília, com seu netinho no colo, a imagem da felicidade, como se o mundo ou o país terminasse ali. O povo brasileiro está clamando por providencias mais efetivas contra essa pouca vergonha que grassa em todos os níveis no governo.
Presidente Dilma, o povo tem visto e ouvido a imprensa internacional. Tem sentido que o povo tem realmente o poder e, caso não tenha suas reivindicações atendidas, vai buscá-las pelas próprias forças. Não é isso que queremos nem incentivamos, Presidente Dilma. O que pedimos é o cumprimento do seu dever de mandatária maior desse país, devolvendo ao povo o que ao povo pertence. Queremos ver resgatado o nosso amor próprio, a nossa auto-estima e o nosso orgulho de sermos brasileiros.
Vamos sediar a Copa do Mundo de 2014. Os olhos do mundo já estão voltados para nós e vão, cada vez mais, ficar atentos aos nossos gestos. Parece que a Senhora, Presidente Dilma está com medo, não sei de quem nem de que para tomar providencias reais para resolver os nossos problemas. Muito bem. Vamos sediar a Copa e as Olimpíadas. Agora, como vamos fazer isso? Temos condições financeiras para tanto? Condições morais? Sociais? Essa é realmente a nossa prioridade? Quem estará lucrando com esses eventos? Por exemplo, o que será dos novos estádios que estão sendo construídos em algumas capitais de estados brasileiros, onde o futebol morre a míngua? Quem irá utilizá-los de maneira a ser útil para a população? Os nossos aeroportos estão de puxadinho em puxadinho, tentando atender a demanda de hoje sem conseguir. Estamos varrendo pra baixo do tapete as nossas incompetências. Essa é uma das heranças malditas do governo Lula que devemos e temos que extirpar. “Deixar pra lá”. “Não sei”. “Não vi”. “Não ouvi falar”. “Aqui é assim mesmo”. “Não se preocupe que o povo esquece rápido”. Presidente Dilma, o povo não está esquecendo assim tão rápido como o seu “criador” acredita. O povo está aprendendo a cobrar. Pior, Presidente, é que está aprendendo a cobrar através da imprensa livre e forte. Nacional e internacional. As imagens do povo tomando o governo à força é impressionante. Volto a dizer que o que queremos é a manutenção da democracia no sentido mais amplo do termo. Governo do povo para o povo, Presidente.
Ainda depositamos confiança no seu governo Presidente Dilma. Corresponda a nossa confiança, se fazendo confiar. Continue com a faxina, ou dê o nome que a senhora quiser, mas extirpe o cancro da corrupção no governo e a senhora será lembrada sempre como a Presidente da moralização desse nosso Brasil. Assim esperamos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário