quinta-feira, 24 de maio de 2012

Frase de hoje e de todos os tempos: LIBERTAS QUAE SERA TAMEN

euclydesbezerra@hotmail.com

EDITORIAL


O Brasil não é só país da piada pronta. É o país da palhaçada generalizada que transita nos Três Poderes. Quem tem acompanhado a tal CPMI do Cachoeira, é testemunha do que eu digo.
Claro que todos os Parlamentares já sabiam do silêncio garantido pela Constituição Federal, ao bicheiro Cachoeira. Aí então, muitos se colocam como estupefatos com a posição do indiciado no inquérito, esbravejando diante das câmaras de televisão, como se estivessem mesmo irritados com tal fato que já sabiam que ia acontecer.
Palhaçada de um Parlamento que é um dos mais fracos da história da nossa República. A busca por holofotes, deixa cair as máscaras dos mais arrogantes e falsos moralistas, transformando-os em paladinos da justiça e do direito.
A palhaçada começa com a tal Comissão Parlamentar Mista de Inquérito. Ora uma CPMI é para investigar participação de parlamentares em crimes e quebra de decoro e não bandidos comuns.
Dirão alguns: “mas estamos buscando exatamente isso.” Nesse caso, então porque não investigam primeiramente os corruptores, na forma da lei, ou seja, se crime federal, pela Polícia Federal e Ministério Público Federal.
Constatado os crimes investigados pela PF e a participação de Parlamentares, aí sim. A CPMI iria buscar a aplicação da punição político-administrativa aos corruptos.
Da mesma forma as providencias deverão ser tomadas quando os envolvidos forem membros do Judiciário ou do Executivo.
Não podemos transformar crimes comuns, como roubo, formação de quadrilha, falsificação de documento, apropriação indébita, como é o caso, dando a eles a condição de crimes políticos.
Não são! Devem ser tratados como criminosos comuns, que são.
Então a sugestão lógica é que a Polícia Federal, “in casu”  investigue os  marginais corruptores, apresentando as conclusões de seus inquéritos para as autoridades competentes tomarem as medidas legais cabíveis para os casos.
A Polícia Federal tem que ser respeitada para cumprir as suas funções constitucionais, sob pena de continuarmos a ser, não só o país da piada pronta, mas da palhaçada legalmente institucionalizada, onde o crime compensará sempre.
Passar por esse ridículo, como passou a CPMI, mostrando ao resto do mundo a nossa condição de incapazes de encarar de frente as nossas mazelas, são fatos que poderiam e deveriam ser evitados, não só pelas leis que os amparam mas, acima de tudo, pelo princípio do bom senso que falta aos nossos Poderes Constituídos e nos envergonham tanto.
Urge a reforma política, assim como urge também a tomada de consciência pelos nossos representantes políticos, em uma auto-avaliação moral.
O Congresso é a cara da população. Muito bem. Então vamos mudar a nossa cara. Vamos voltar a ser os “caras-pintadas” para revertermos a desordenou que se instalou por interesses de alguns, tão bandidos como os que estão sendo investigados.

NOTAS & ANOTAÇÕES

PÂNICO

                                                     
O que está parecendo é que o Palácio do Planalto está em pânico com a CPMI fugir de seu controle. Isso acontecendo, vai ter muita gente se afogando nas próprias águas. Não se trata de peixe miúdo, não. É  peixe bem graúdo. Vai cair a máscara de muitos que posam de vestais, mas na verdade, são os tentáculos da mais pura marginalidade engravatada e despudorada

A PROVA

                                                      
“A relação com o PMDB vai azedar na CPI. Mas não se preocupe você é nosso e nós somos “teu”. Nada mais tão comprometedor como essa demonstração de cumplicidade registrada pelo Líder do PT na Câmara, Deputado Cândido Vacarezza, em mensagem enviada ao Governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB), amigo íntimo de Fernando Cavendish, dono da Delta, a “ilibada”.

A BOMBA

                                                    
Idalberto Matias de Araújo, o Dadá, ex-sargento da Aeronáutica e braço direito de Carlinhos Cachoeira já demonstrou seu interesse pela delação premiada. Restam agora as condições que o Ministério Público está avaliando. Creio que o Dadá é a grande bomba que vai detonar o primeiro “bunker” dessa guerra suja, onde as vítimas são o povo brasileiro que morre à mingua, nos corredores dos hospitais falidos e sucateados do nosso Sistema de Saúde, que beira a perfeição, segundo o grande “filósofo” o ex-presidente Lula.

JUSTIÇA

                                                
O Deputado Federal Fábio Trad (PMDB/MS) em seu primeiro mandato tem feito um trabalho que mantém viva a esperança na boa política e na nova geração de políticos que esperamos se multiplique com urgência. Determinado, conhecedor de seu estado, preparado principalmente na área jurídica, o Deputado Fábio Trad desempenha como veterano, tendo o respeito de todos e com ótimo trânsito entre os partidos. Não podemos generalizar os políticos, como sendo todos corruptos e incompetentes. Existem as exceções.  O Jovem Deputado Fábio Trad é uma delas.

SERÁ?

                                                  
O pré-candidato à Prefeitura de Campo Grande (MS), Deputado Federal Vander Loubet (PT/MS), está trazendo. para palestras na capital, a diretora  da Empresa de Transportes de Fortaleza (CE), Carla Berini que terá como ponto forte, a explicação da metodologia aplicada na capital cearense, para  ter conseguido a tarifa nos transportes urbanos, mais barata do Brasil, no valor de R$ 2,00. A idéia é interessante!

O TROCO

                                                 
Em se tratando de projetos para melhorias da nossa capital, o também pré-candidato a Prefeito, Reinaldo Azambuja Deputado Federal (PSDB/MS), já contatou o respeitado empresário Jorge Gerdau, que é o Presidente da Câmara de Gestão e Competitividade no governo federal, para um encontro com empresários em Campo Grande.
Jorge Gerdau, foi quem auxiliou o então Governador de Minas Gerais Aécio Neves, na implementação do Choque de Gestão em Minas, de excelentes resultados. Um bom início para renovação geral na administração municipal de Campo Grande.

E AÍ?

                                          
Enquanto isso, os outros pré-candidatos a Prefeito de Campo Grande continuam se debatendo e derrapando na composição de suas forças e no estranhamento de suas alianças. Os próprios partidários e correligionários estão perdidos.
Do interesse da população, não falam nada. Ta bom então!